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- This topic has 0 replies, 1 voice, and was last updated 1 year, 1 month ago by sheilam69220537.
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16/11/2023 at 9:23 am #50722sheilam69220537Participant
Nessa denúncia, que deverá ser apresentada ao empreiteiro por carta registada com aviso de receção, o consumidor deve indicar concretamente os defeitos detetados e juntar os documentos e elementos que possam ser úteis para a análise dos defeitos. Perante os defeitos no imóvel, resultante de uma obra, que se manifestem no prazo de cinco anos, o consumidor deve denunciar ao empreiteiro as anomalias no prazo de um ano, a contar da data em que as tenha detetado. Num artigo disponibilizado no site oficial, a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor refere que…
Vindo do outro lado da barricada, o atual responsável máximo pela Deco Proteste sabe o que é medir forças com os testes à qualidade e preço. E mesmo quando a nota era má e nem sempre concordavam com os critérios escolhidos, as empresas onde estava reconheciam a credibilidade da associação e procuravam melhorar o produto. O country manager admite contudo também que esta postura construtiva é mais fácil para as grandes empresas do que para as mais pequenas. A Deco Proteste confunde-se com a própria Deco e é a principal fonte de receitas para as atividades de defesa do consumidor e de divulgação. Tem uma faturação próxima dos 50 milhões de euros e mais de 200 colaboradores.
Pagar a coima de imediato significa que reconhece ter praticado a contraordenação e, por isso, perde a oportunidade de reaver o dinheiro. Este serviço aplica-se apenas ao fornecimento de bens, serviços prestados ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profissional, ou seja que se destinem ao uso pessoal, familiar ou doméstico. Ficam, portanto, fora deste âmbito os conflitos que resultem da obtenção de bens ou serviços pelo consumidor, para satisfação das necessidades da sua profissão ou da empresa. Num comunicado em que reage ao novo Governo, cuja estrutura foi revelada publicamente esta quarta-feira, a Deco refere que uma Secretaria de Estado para a defesa do consumidor “seria fundamental” para acompanhar “áreas cruciais” de outros ministérios nomeadamente ambiente, energia, cultura, habitação, mobilidade ou saúde. Este serviço assenta numa política de solidariedade institucional e numa política de proximidade para com os Gondomarenses.
O bairro de Santo António, em Lisboa, aparece no Top 10 dos bairros europeus mais procurados para investir em habitação de luxo, segundo um estudo da imobiliária Evernest. Salamanca, em Madrid, e Sarrià-Sant Gervasi, em Barcelona, assim como Brera, em Milão, também são destacadas neste ranking. Caso queiras aderir a este serviço poderás fazê-lo em A adesão só pode ser feita por condomínios, não por pessoas individuais. Sempre que for solicitado, estamos disponíveis para enviar um representante, para que explique pessoalmente todas as vantagens da subscrição. A quota mensal de adesão é calculada em função do número de frações do edifício. Sempre que se deparar com um tipo de abordagem assim, associada a uma oferta, o melhor é informar-se se inclui demonstrações comerciais para não ser apanhado desprevenido.
Sendo assim, o cliente fica sem saber qual a verdadeira vantagem do produto. Todos os anos, os consumidores que procuram adotar estilos de consumo mais consciente esperam pela Conscious Collection da H&M. Em teoria, as peças destas coleção são feitas com materiais orgânicos, reciclados ou com Tencel — um tecido confecionado a partir da fibra biodegradável do eucalipto.
Representamos os consumidores em organismos nacionais e internacionais, como o BEUC – Organização Europeia dos Consumidores – que se dedicam à proteção dos seus interesses e direitos. Emitimos pareceres, participamos em audições parlamentares e em reuniões de Grupos Parlamentares, Entidades Reguladoras, entre outros fóruns. Felizmente, muitos de nós querem tornar-se cada vez mais conscientes e mais inteligentes, enquanto consumidores, empresas, decoproteste fornecedores, sem hipotecar o planeta ou as pessoas. Tomar decisões sustentadas e informadas pode parecer uma tarefa impossível – afinal, as outras partes do mundo ficam tão longe! – sobretudo quando as grandes marcas falham na transparência sobre a cadeia de valor e a informação sobre o assunto está dispersa e convenientemente escondida.
Os restantes não trocaram, sobretudo por estarem satisfeitos com a atual empresa ou por considerarem que não vale a pena, por não existirem diferenças entre fornecedores. Há muito que a DECO queria vir para a Madeira, explicou Vasco Colaço, mas só agora foi possível, em resposta a um repto da Câmara Municipal de Santa Cruz. O presidente da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor dá conta do interesse em celebrar protocolos com outras autarquias para incrementar a prestação de serviços de proximidade com os consumidores desses municípios. Vasco Colaço, presidente da DECO, não tem dúvidas que a delegação inaugurada hoje, na Loja do Munícipe do Caniço, vai contribuir para uma melhor política de defesa do consumidor na Região, onde são mais de 10 mil associados e subscritores. Aqui a maioria das queixas são relativas à falta ou atraso na entrega de bens. Já nos Serviços Financeiros, os protestos incidem sobre questões relacionadas com comissões bancárias, transparência dos produtos financeiros e contratos bancários e visam, principalmente, a Caixa Geral de Depósitos, o Santander e o Novo Banco.
Foi “diretamente responsável pelo laxismo do Facebook na aplicação dos seus regulamentos”, disse Racine. A Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor recebeu “centenas” de pedidos de ajuda, nos últimos meses, por parte das famílias. No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. Mesmo assim, o diretor-geral da Airmet vê o mercado de uma forma muito liberal e “não me faz muita confusão, acho que o próprio mercado ajusta dinâmicas, e o que se tem provado é que mesmo quando os grupos de gestão são propriedades de grupos económicos com operadores, não há uma clara preferência pelo operador A ou B”.
Esta situação não é inédita e na própria publicação da Ius Omnibus é referenciada uma ação idêntica no Reino Unido, promovida pelo grupo PlayStation / You Owe Us e gerida pelo gabinete de advogados Milberg London LLP. Nesse caso estão em causa apenas as vendas da marca entre 2016 e a atualidade e o valor exigido ascende aos 5 mil milhões de libras. Promover a informação e defesa dos consumidores é o objectivo destas sessões de atendimento ao consumidor que a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor realiza todos os meses, em Santarém. E nem assim têm, de modo institucional, programas de informação com enfoque nos seus direitos, cada vez mais complexos, em espaços como dos da RDP e RTP, ora reagrupadas numa só empresa. Com as soluções apresentadas neste roteiro, a Deco diz acreditar que as famílias “conseguirão ultrapassar a crise, assegurando a salvaguarda dos seus direitos e interesses por todos os setores da economia nacional”. Esta ação popular representa “todos os consumidores residentes em Portugal que adquiriram jogos físicos ou digitais e/ou pagaram conteúdos dentro de jogos para a PlayStation 4 ou PlayStation 5, bem como aqueles que subscreveram o serviço PlayStation Plus Essential desde 29 de novembro de 2013 até o presente”, conclui a Ius Omnibus. -
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